sábado, 30 de maio de 2009

Depoimento das crianças inscritas no Projeto

O que o Projeto Vida Nova significa para mim

O Projeto Vida Nova para mim, tem vários significados. Ele tira muitas crianças da rua, e ameniza a situação dos problemas que elas enfrentam.

Nele tem aulas como: Capoeira, reforço escolar, dança artesanato, bordado, catequese, canto... Essas aulas são muito importantes para nós, pois quando agente estiver maior, vamos poder passar o que agente aprendeu para outras crianças e assim por diante.

Antes quando o Projeto não existia as crianças passavam o tempo todo na rua sem fazer nada e, no Projeto elas se divertem muito, é uma forma de estudar brincando. Aqui os professores e voluntários são muito legais. Eu gosto muito daqui e quero ficar aqui para quando eu crescer eu poder contar para outras crianças onde consegui aprender tantas coisas bacanas. Eu peço muito para estas crianças que valorizem o Projeto, porque não é sempre que agente encontra um lugar tão bom assim.

Marcos Lima

Aqui agente aprende muitas coisas importantes, como não brigar,como respeitar as outras pessoas e como está sempre perto de Deus.Mas para aprender temos que nos comportar e não conversar na hora que estiver fazendo uma atividade,pois conversa só atrapalha.Temos também que participar de todas as oficinas ,porque é muito legal aprender coisas novas.

Emanuele da Silva

Para mim o Projeto é uma forma de interagir com as pessoas ,saber como se trata alguém.È mais ou menos uma ”uma luz no fim do túnel”.Através dele nós aprendemos a amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.

Para nós crianças e jovens é uma porta a mais para ,pois nos tira de perto da criminalidade ,das bebidas do cigarro.Nos ajuda a ser pessoas melhores.Ter um bom futuro na vida.

Eloise Helena Pacheco

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário