quinta-feira, 27 de maio de 2010

IMPORTÂNCIA DO ESPORTE E SAÚDE...



Atualmente, devido à correria do dia a dia, deixamos de lado um aspecto importantíssimo para nossas vidas: a atividade física. Tentando solucionar esse problema vigente em nossa sociedade, muitas pessoas vão em busca de algo que seja bom para a saúde tanto quanto lhe dê prazer, e o que mais corresponde a essas exigências são, em geral, as várias modalidades de esportes.

O ritmo de vida que levamos acaba remetendo nossos focos e preocupações diretamente ao trabalho e sua importância, que jamais podemos negar, e não deixa um espaço favorável para a prática de atividades prazerosas. Isso acaba gerando problemas físicos, emocionais e até sociais.

Por este motivo, inserimos na lista de atividades do Projeto Vida Nova, o futebol e o vôlei bol, e está sendo importante tanto para nós que praticamos aulas semanalmente com um profissional tanto para as crianças que estão podendo aprender conosco tudo o que já sabemos. Isso tudo por que:

Esporte é vida, é energia e amor; esporte alimenta o corpo. Esporte fortalece o espírito e propaga a vida, proporcionando na conduta pessoal: dignidade, caráter, integridade; no relacionamento interpessoal: respeito mútuo, compreensão, honestidade, humildade; nas decisões. Busca de consenso, justiça, verdade; na profissão: ética, disciplina, iniciativa, dedicação, disposição; na saúde: entretenimento e lazer, combate as drogas e a violência.

Pela Pastoral do Menor: Jacqueline e Vaniele.

Um comentário: