sábado, 21 de agosto de 2010

DESCULPE -NOS O ATRASO!
















De Julho á data atual, vivenciamos momentos bons e ruins no Campo da Vida. No dia 27 de julho participamos de uma exposição em comemoração aos 48 anos da nossa cidade, mostrando nossos artesanatos e fotos das crianças do projeto através de nossos banners. Na volta reorganizamos o nosso “MUSEU”, espaço que temos onde colocamos tudo o que fazemos por lá.
No dia 31 de julho o Padre Irineu celebrou uma missa, e no final falou da importância da participação e apoio da comunidade no Projeto e a carência que temos de voluntários, para que alguém se depusesse, logo após entreguei para as mães as telhas que pintamos durante a semana (Foi uma “festa”).
Em 11 de Agosto comemoramos o dia do Estudante com um jogo de futebol, meninos X meninas, como voluntária do dia contei com a presença de minha amiga CELINA, que além de me ajudar com o lanche ainda jogou no time das meninas, o Jogo saiu de 5x2 para meninos.
Quero relatar também dois fatos ocorrentes nesse período, um é que NICOLI participante do Projeto ganhou irmãs tri-gêmea, as três MARIAS (Maria Eduarda, Maria Clara, Maria Luiza). O outro é que por problema familiar (separação dos pais) ANGELICA e LIONETE, minhas pequenas do projeto tiveram que sair, pois foram morar com a mãe em outro lugar e isso me deixou muito triste, elas vão fazer muita falta, eram umas das que não faltavam e já estavam lá desde ano passado quando Angélica tinha dois aninhos, sinto muitas saudades delas.
Fiquei contente porque há duas semanas temos quatro novos participantes, Leandro (o mais velho que estuda a noite está como componente e voluntário).
Nesta semana tivemos também a visita de Francisca Olivia, associada da ACMOR (Associação Cultural Moringa) que foi conhecer o projeto, o “MUSEU” e tirar fotos com as crianças.

Pela Pastoral do Menor/ ACMOR
Rosiene Almeida


Um comentário:

  1. Parabéns Rosiene pelo trabalho e pela dedicação! Um abraço a todos os participantes do projeto. Quando eu passei em Tapiramutá com o amigos italianos faltou o tempo para dar uma passada também ao projeto Campo da Vida: será pela próxima. Até mais.

    ResponderExcluir