quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quanta violência na cidade

Diante tanta crueldade que vem acontecendo nos ultimos dias em nossa cidade, ser humano matando outro friamente. Reuni minhas crianças crescidas para um bate-papo sobre causas e consequências da violência. Logo após pedi que expressassem suas opiniões, onde alguns me entregaram em papel escrito. Na minha concepção, convivendo com eles e observando o modo de vida, creio que em muitas famílias deste bairro falta amor e temor a Deus para que eles enxerguem a vida e o próximo com outros olhos. Na tentativa de ajuda-los para que brote fé nos corações deles, teremos conosco toda segunda-feira a companhia de Kátia Santos, catequista da nossa Paróquia para juntos falarmos de religião, Deus e fé, de um modo dinâmico e criativo para que eles aprimorem o conhecimento e aprendam algo de novo em suas vidas, digo isto porque muitos não sabem o valor da missa. Alguns me confessaram que fogem até da aula de religião na escola, já outros me surpriendem pois as vezes demostram muita fé.

opiniões de algumas crianças:



Violência, ato de crueldade das pessoas,um matando outro e quem acaba no prejuízo somos nós. A violência é uma coisa que nós criamos quando estamos com raiva de alguém. A raiva é tanta quando somos xingados que acabamos agredindo. por causa da raiva é que ficamos violentos, por isso que acho que a raiva é que gera violência.(JIVERSON NIWERTON,16 anos)

Os jovens de hoje em dia são mais agressivos com as mães eo utras pessoas.Muitos chegam a matar pessoas que não tem nada a ver com as brigas deles.(FERNANDO, 13 anos)

Um filho bater na cabeça do pai com o porrete, o que acontece? Acho que seja porque hoje em dia o mundo está sem amor.(CAMILA ALVES,12 anos, sobrinha do pai agredido.)

Hoje em dia pai mata filho, e filho mata pai. Por que esta maldade acontece no mundo? vamos tentar parar com isto,é briga de pai e filho, tiroteio, pessoas matam, roubam, maridos espancam suas esposas e etc.... Queremos paz não maldade. (MIRELLE SACRAMENTO,13 anos )




Nenhum comentário:

Postar um comentário