quinta-feira, 6 de agosto de 2009






Capoeira, a razão...

Minha sentença é verdadeira,
E por ela bato meu pé no chão
E na capoeira brasileira,

Agente luta pela nação...
Nossa nação se veste branco,
Lutando pela paz de viver
E vem chegando pelo flanco
Tão rápido que não pode ver...

Dando cambalhotas como o vento,
Um absinto negro da escuridão
A capoeira é o próprio advento,
De quem luta com a razão...

Ouça o que eu vou dizer agora,
Mas preste muita atenção,
Vou variar na regional, e na angola,
Fazendo soar o berimbau na mão...

Pois sobrevivi ao navio negreiro,
Como a semente que germinou
Queimando sobre a brasa do fogareiro,
E como cinzas pelo mundo se esparramou...
Quando vim da África, eu já sabia,

Que era abençoado o chão que beijei
É a terra da minha alforria,
Com capoeira por ela lutei...

Pela Pastoral do Menor

Reginaldo Silva(Voluntário /Capoeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário