Chegamos ao final de mais um Projeto Criança no Verão, iniciando no ultimo dia 04 de janeiro.
Com este Projeto, busca-se subsídios para atender às crianças carentes do Bairro Novo, afastando-as da rua, proporcionando-lhes conhecimentos básicos do que é cidadania. Busca-se através deste projeto atender crianças de 06 a 14 anos, oferecendo-lhes condições de serem inclusas na sociedade, aprendendo com isso, exercer seu papel de cidadão através das atividades desenvolvidas.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Missão Cumprida!
Chegamos ao final de mais um Projeto Criança no Verão, iniciando no ultimo dia 04 de janeiro.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Um verão pra recordar...
Esperando para também apresentar.
Que delícia...
A hora da homenagem a todos ali presentes.
Olha só a turma .
Hoje, encerramos a etapa do Projeto Criança no Verão na Comunidade São Francisco. Foram três semanas que pudemos desfrutar da companhia agradabilíssima das crianças daquela comunidade e aprimorarmos os textos base da Campanha da Fraternidade 2010. Este ano contamos com uma ajuda maior dos pais que relataram terem seus filhos mais compreensivos em casa. Durante nosso encerramento as crianças expressaram através de dança, mensagem e cartazes a importância da união entre todos e acima de tudo da confiança em Deus. Ao final, nossa vontade é que eles aproveitem o máximo possível deste finalzinho de férias para por em prática tudo que aprenderam este tempo em que fizemos de nossas férias um tempo de reflexão, amizade e diversão. Este sim será um verão pra recordar, demos início às atividades com 62 crianças e finalizamos com 57, isso significa dizer que conseguimos envolve-los ao máximo às atividades propostas refletindo verdadeiramente o significado da palavra partilha como foi proposto.
Pela Pastoral do Menor: Ticiane Barbosa
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Vamos respeitar a natureza
Respeitar a natureza, preservando sua beleza, é nosso maior sagrado dever...
Não podemos deixá-la fenecer... Será simples cumprir nossa obrigação, afastando dos mares toda e qualquer poluição... Uma coisa que realmente desatina, é ver que o homem em sua sanha assassina parece querer acabar com a natureza, que por sua própria natureza, precisa ser preservada. Até quando?É o que perguntamos...
Até quando a natureza ao homem resistirá, e até quando o homem vai continuar nessa tentativa?
É preciso deixá-la para sempre viva.
Foi com este pensamento, que fomos com as crianças que estão participando do Projeto Criança no Verão na Comunidade São Francisco, até o Núcleo Rural José Aécio, para podermos melhor falar sobre a natureza, sobre a mãe terra. Ali, ouvimos de alguns trabalhados como trabalhar com a terra e pudemos alertá-los das conseqüências que virão, caso ele não cuide com amor dela. Foi uma manhã bem agradável, que fez com que as crianças se emocionassem ao falarmos nas mudanças climáticas que tem acontecido em todo o mundo, graças à mão destruidora do homem, mas ao fim daquela manhã, ficou em nós o desejo de preservar da melhor forma possível o que temos de terra ao nosso alcance.
Pela Pastoral do Menor, Ticiane Barbosa.
sábado, 9 de janeiro de 2010
Êba!O verão chegou...
Na Comunidade São Francisco, onde funciona o Projeto Vida Nova, começamos o período de férias com a bola toda. Com a participação de 62 crianças, demos início ao Projeto Criança no Verão, que tem como objetivo maior, ajudar as crianças a refletiram sobre o tema partilha de acordo com a Campanha da Fraternidade 2010 e também envolver a comunidade, para que assim possamos dar continuidade aos trabalhos catequéticos ao decorrer do ano.
Esta primeira semana foi bastante proveitosa, pois pudemos ver que as crianças de nossa comunidade têem mesmo a necessidade de participarem de alguma mobilização durante as férias, pois é um tempo que suas mentes ficam vazias levando-as a pensarem só em coisas ruins.
Enfim, esperamos que durante todo o tempo que funcione esta etapa de verão, elas se empenhem a construir um clima de paz e amizade para com os colegas e que a comunidade se conscientize da importância de uma boa formação para nossas crianças, pois só assim poderemos formar pessoas disponíveis a partilha e ao amor.
Pela Pastoral do Menor: Iana Fraga e Arione (Voluntárias)